Metroid a Historia de Samus Aran - AÇÃO 2D

Metroid a Historia de Samus Aran

A historia do Metroid

Samus Aran é a protagonista dos jogos da série Metroid da Nintendo. Ela é notável por ser uma das primeiras protagonistas de sexo feminino de um jogo eletrônico (por usar uma armadura que cobre todo o seu corpo, acreditava – se ser um homem, o que fora desmentido ao final do primeiro jogo) é uma das poucas a não ter apelo sexual.

É considerada por muitos uma das personagens femininas mais importantes da história dos videogames.
No início da série, acreditava-se que ela fosse apenas uma armadura, um ciborgue.
Sua criação foi inspirada em outra personagem feminina, Ellen Ripley, protagonista da franquia de filmes Alien.

Samus é nativa da Terra, nascida na colônia K-2L. Samus vivia com seus pais Virginia Aran e Rodney Aran, até os três anos, quando a colônia recebeu a visita de dois Chozos. Os Chozos contataram os humanos esperando poder receber um pouco do Afloraltite que a colônia minerava, mas o pedido foi negado pelos habitantes. Samus, entretanto, conseguiu a atenção de Old Bird, um dos anciões Chozo. Os dois saíram em um caminhada, onde iniciam uma amizade. Samus passa a chamá-lo de “Tori Oji-chan” (literalmente, “Vovô-pássaro”), e Old Bird consegue fazer com que Pyonchi se torne o bichinho de estimação de Samus.

Rodney Aran:
Pai da Samus
Virginia Aran:
Mãe da Samus
Old Bird:
Acião Chozo

Entretanto, uma nave dos Space Pirates liderada por Ridley atacou a colônia, logo após os Chozos saírem do planeta.
Durante a ofensiva, Samus se depara com Ridley; nesse momento, ela pergunta se os dois poderiam ser amigos, repetindo as mesmas palavras de Old Bird, mas Ridley reponde com um ataque que atinge Samus e Virginia.
Enquanto isso, o pai de Samus, Rodney, se sacrificava para destruir a nave de Ridley, junto com parte de sua tripulação de piratas.

Samus foi a única sobrevivente do ataque a K-2L. Algum tempo após o ataque, o mesmo grupo de Chozos que visitou o planeta retorna, e encontra a garota acompanhada de Pyonchi, e decidem levá-los a Zebes, já que sozinhos não sobreviveriam.
Entretanto, a constituição de Samus era muito fraca para que ela pudesse sobreviver em Zebes por mais que alguns dias, levando a infusão do DNA de Gray Voice no corpo da criança, tornando-a adaptável ao ambiente hostil do planeta. Posteriormente, aos 14 anos de idade, Samus recebe a sua Power Suit, construída completamente com tecnologia Chozo.

Pyochi:
Bichinho de Estimação
Gray Voice

Samus foi treinada por vários anos pelos Chozo, sendo que aos 14 anos já superava os limites físicos de qualquer humano comum.
Os Chozo estavam ainda hesitantes quanto ao fato de torná-la uma guerreira até testemunharem sua compaixão por Iona Faerias que tinham perdido a razão e começado a atacar, devido à exposição a Badger Glove, uma espécie de arma biológica usada pelos Space Pirates. Old Bird diz a Samus que ela possuía sua total confiança; e assim, a caçadora deixou o planeta e foi à Federação.

Raça Alienigina Chozo

Com o passar do tempo, Samus concluiu missões que eram consideradas impossíveis, mas não terminou o treinamento da Galactic Federation e se tornou caçadora de recompensas.
Sua primeira missão (Metroid, 1986, NES) era destruir as reservas de Metroids dos Space Pirates em Zebes, derrotando os líderes Kraid, Ridley e Mother Brain no processo.

Raça Alienigina Metroid
Kraid
Ridley
Mother Brai

Depois acabou com os experimentos dos Piratas envolvendo a substância mutagênica Phazon (Metroid Prime, 2002, Game Cube), buscou soldados da Federação perdidos no Planeta Aether e salvou os nativos de invasores de uma dimensão paralela (Metroid Prime 2: Echoes, 2004, Game Cube), investigou uma energia misteriosa no sistema Alymbic, enfrentando 6 caçadores concorrentes ao mesmo tempo (Metroid Prime: Hunters, 2004, Nintendo DS), e ainda lutou contra mais Space Pirates (Metroid Prime 3: Corruption, 2007, Wii). Em seguida (Metroid II: Return of Samus, 1991, Game Boy) a Federação Galática pediu para Samus exterminar os Metroids em seu planeta natal (SR288), matando todos menos um, que foi entregue para os cientistas da Federação. Porém Ridley sequestrou-o, e Samus o seguiu até Zebes, onde começa sua nova aventura (Super Metroid, 1994, SNES) em busca do suposto último Metroid. E por fim, Samus ainda retorna ao SR388 anos depois e luta contra seu próprio clone devido a parasitas X nativos do planeta (Metroid Fusion, 2002, Game Boy Advance).

Em Metroid: Zero Mission, Samus fica na forma Zero Suit Samus, e usa uma pistola a laser que pode se transformar em um chicote a laser quando necessário. Zero Suit Samus também aparece em Super Smash Bros. Brawl, após o Final Smash, Power Suit Samus, ou usando certos comandos nos controles do jogo.

O sobrenome Aran foi baseado no nome do famoso Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Já jogou algum desses títulos ou todos? Comente aí em baixo o que acha da série.

Qual o melhor Metroid?

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

Comentários