Mega Man X3 [Pt-Br] - AÇÃO 2D
Mega Man X3 Pt-Br para Super Nintendo

Mega Man X3 [Pt-Br]

Mega Man X3 é o terceiro jogo da série Mega Man X, lançado em 1995 para o Super Nintendo Entertainment System (SNES). Desenvolvido pela Capcom, o jogo continua a história de X, o herói cyborg, em sua luta contra os Mavericks e a ameaça de Sigma.

A história de Mega Man X3 ocorre algum tempo após os eventos de Mega Man X2. Os Mavericks ressurgiram novamente e agora estão sob a liderança de um novo vilão chamado “Dr. Doppler”, um cientista renomado que aparentemente desenvolveu uma cura para o vírus Maverick. No entanto, as intenções de Dr. Doppler logo se revelam maliciosas, e X e Zero precisam enfrentar não apenas os Mavericks, mas também uma nova ameaça conhecida como “Vírus Sigma”.

Em termos de jogabilidade, Mega Man X3 mantém a ação de plataforma 2D característica da série. O jogador controla X ou Zero, selecionando a ordem em que desejam enfrentar os Mavericks. Ao derrotar um chefe, X ou Zero ganha sua arma especial, que pode ser utilizada estrategicamente contra outros inimigos.

Uma das principais adições em Mega Man X3 é a inclusão dos “Ride Armors”, veículos de combate controlados pelos personagens jogáveis. Esses veículos permitem a X ou Zero atravessarem certas áreas de maneiras diferentes, adicionando uma camada de variedade à jogabilidade.

Além disso, Mega Man X3 introduz uma nova armadura, a “Gold Armor”, que fornece a X ou Zero habilidades especiais e melhorias. Para obter essa armadura, os jogadores precisam encontrar as partes escondidas nos estágios e, em seguida, visitar uma área secreta.

O jogo também apresenta as “Chip Upgrades”, que podem ser encontradas nos estágios e fornecem melhorias permanentes para as habilidades de X ou Zero, como aumento de vida, aumento de energia ou melhorias nas armas.

Mega Man X3 mantém o estilo visual característico da série, com gráficos 2D detalhados e animações fluídas. A trilha sonora, composta por Kinuyo Yamashita e outros membros da equipe, complementa a ação e a atmosfera do jogo.

Embora tenha sido bem recebido pelos fãs, Mega Man X3 recebeu críticas mistas em comparação com os dois primeiros jogos da série. Algumas críticas apontaram para a falta de inovação e a reciclagem de elementos dos jogos anteriores. No entanto, o jogo ainda é considerado um título sólido da série Mega Man X e oferece uma experiência divertida e desafiadora para os fãs.

Mega Man X3 também foi lançado em outras plataformas, como PlayStation, Sega Saturn e PC, permitindo que mais jogadores desfrutassem da ação e da história da série.

No geral, Mega Man X3 é um marco importante na série Mega Man X, continuando a tradição da jogabilidade cativante, combates contra chefes desafiadores e enredo envolvente. Sua influência pode ser vista nas sequências subsequentes da série, que expandiram ainda mais o universo de Mega Man X e continuaram a cativar os fãs da franquia.

 

Baixe agora a rom Mega Man X3 em Português

Mega Man X3 [Pt-Br]

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

Comentários