Ogre Battle: The March of the Black Queen é um game tático em tempo real, desenvolvido pela Quest e lançado no Japão em 1993 e em 1995 na América do Norte para o Super Nintendo Entertainment System. É a primeira parcela da série Ogre Battle.
Jogabilidade
Ogre Battle: The March of the Black Queen começa nos arredores do Império Zeteginan, vinte e quatro anos após a fundação do império através da conquista. O personagem principal está liderando uma revolução contra este império, que se transformou em mal através do uso de magia negra pelo mago Rashidi.
O jogo começa com o vidente Warren usando cartas de tarô para fazer uma série de perguntas para determinar a adequação do jogador como líder da revolução. Existem várias perguntas de um conjunto fixo que são feitas aleatoriamente, cada uma das quais está associada a uma das vinte e duas cartas dos Arcanos Maiores do tarô divinatório. Cada pergunta tem três respostas possíveis: uma justa, uma má e uma neutra.
Após o jogador terminar de responder as perguntas, Warren deseja sorte para a revolução e o jogo começa. As respostas do jogador a essas perguntas determinam as habilidades e unidades iniciais do Lorde (classe do personagem principal).
Ogre Battle mistura elementos de movimento de um jogo de táticas em tempo real com o desenvolvimento de personagens e combate de um RPG. O jogo consiste em uma série de batalhas nas quais o jogador implanta unidades para lutar contra inimigos e libertar cidades e templos ocupados .
Uma variedade de tipos de personagens podem ser recrutados, variando de comuns a raros, muitos dos quais podem mudar de classe com pontos de experiência. Como resultado, o personagem evoluirá ou se tornará um soldado totalmente novo com habilidades diferentes. Recrutas potenciais consistem em várias figuras históricas e mitológicas, incluindo cavaleiros, ninjas, magos, anjos, grifos, bruxas e outros. O jogador é livre para organizar várias unidades de cinco lutadores ou menos, com o limite sendo menor quando personagens maiores estão presentes. Além disso, o tempo passa no mapa tático, alternando entre dia e noite. De acordo com este elemento, vampiros e lobisomens só serão vistos à noite, com os primeiros aparecendo em caixões durante o dia, e os segundos aparecendo como homens normais.
Cada estágio tem um chefe cuja derrota sinaliza a conclusão da missão. Tanto durante quanto após o estágio, cidades e templos podem ser visitados para obter informações ou itens. O jogo também apresenta um sistema de alinhamento, tanto para a revolução como um todo ( reputação ) quanto para personagens individuais ( Alinhamento e Carisma ). Esses parâmetros são influenciados pela forma como o jogo é jogado.
Existem vinte e cinco estágios principais no jogo, com alguma variação possível em como os estágios são jogados. Há também quatro estágios ocultos acessíveis através do jogo principal com um estágio adicional como um easter egg. Observe que o jogo pode ser concluído sem terminar todas as etapas. Existem treze finais diferentes para o jogo principal, dependendo da conduta do jogador durante o decorrer do jogo.
Para baixar Ogre Battle totalmente em Português é só clicar no botão abaixo
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!
Comentários