River City Ransom, mais tarde lançado como Street Gangs nas regiões PAL, é um videogame de RPG de ação de mundo aberto originalmente para o Nintendo Entertainment System. Foi desenvolvido pela Technōs Japan e originalmente lançado no Japão em 25 de abril de 1989. Esse é um remake para Game Boy Advance.
História
Já se passaram cerca de 20 anos desde que Alex e Ryan frustraram o sequestro de Cindy por Simon e sua tentativa de assumir o controle de River City com uma gangue de chefes malvados. Um novo sequestro é relatado em River City, e um grupo de estudantes do River City High, conhecido como Flock, é acusado por isso. O líder da Revoada também desapareceu na mesma época do sequestro. Eles acabam conhecendo Alex e Ryan, que acham a situação familiar. Eles se juntam ao Rebanho para ajudá-los a limpar seu nome.
Jogabilidade
O esquema de controle do jogo é alterado do original, os jogadores ainda têm botões separados para socar e chutar, mas agora têm um botão dedicado para pular e bloquear. O jogador agora pode agarrar os inimigos (tanto pela frente quanto por trás, como em Shodai Nekketsu Kōha Kunio-kun ) e tem um botão para usar movimentos especiais. Um botão pode ser usado para usar qualquer item no inventário do jogador sem ter que acessar os itens do menu. O jogador também pode provocar fazendo um soco, que pode ser retribuído por outro jogador ou ignorado com humor.
Ao contrário do jogo original, que tinha jogabilidade semelhante ao Double Dragon (embora muito mais acessível e bizarro), este jogo tem mais em comum com beat ‘em ups estilosos como Streets of Rage 2 , Alien Vs. Predator e Guardian Heroes , com personagens com estilos de luta e movimentos únicos que podem ser usados em uma variedade de combos. Técnicas especiais podem ser adquiridas de maneira semelhante ao jogo original visitando diferentes dojos, mas cada personagem precisa ter um nível específico para comprar uma técnica (isso é semelhante ao Shodai Nekketsu Kōha Kunio-kun , onde Kunio e Riki aprenderam novas técnicas ao subir de nível).
Modo história
Até quatro jogadores podem jogar localmente e online (o último pode ser feito juntando-se ao jogo de outro jogador ou criando um jogo privado). O jogo tem quatro níveis de dificuldade: Story , Hard Mode , New Game+ e Fungondo . O Hard Mode torna os inimigos mais difíceis, enquanto o New Game + tem o comportamento da IA do inimigo desde o final do jogo desde o início. Fungondo é uma combinação de Hard e New Game+. O jogo segue uma história linear dividida em três atos, então todas as áreas do jogo não são acessíveis desde o início como no jogo original.
O sistema de nivelamento do jogo usa uma combinação do sistema de atualização de estatísticas do jogo original e o sistema de nivelamento de Shodai Nekketsu Kōha Kunio-kun . Os jogadores sobem de nível depois de ganhar experiência suficiente, mas isso só aumenta o limite máximo de suas estatísticas (ao ganhar um nível, a saúde do personagem será restaurada). Para aumentar as estatísticas atuais de um personagem, o jogador deve consumir itens comprados em uma variedade de lojas, assim como no jogo original. Os jogadores também podem comprar uma variedade de itens colecionáveis nessas lojas.
Outro sistema de Shodai Nekketsu Kōha Kunio-kun é um ciclo de dia e noite, alguns eventos e lutas contra chefes no jogo estão disponíveis apenas em horários específicos do dia. Além disso, várias lojas estão abertas apenas durante o dia ou a noite, embora algumas lojas estejam abertas 24 horas. O jogo também inclui um sistema de metrô, permitindo que os jogadores viajem para diferentes áreas mais rapidamente. Ao contrário de Downtown Special: Kunio-kun no Jidaigeki da yo Zen’in Shūgō! e Shodai Nekketsu Kōha Kunio-kun , não há opção de viagem instantânea no jogo.
Ao contrário do jogo original, que usava um sistema de senha para salvar o progresso do jogador, o jogador pode salvar o jogo simplesmente pressionando um botão na opção salvar do menu de pausa. Esta opção está disponível apenas em esconderijos, que estão localizados em diferentes áreas de River City (o jogo será salvo automaticamente quando um jogador entrar em um esconderijo, portanto, se um jogador morrer, o jogo será salvo). Cair em perigos não matará o jogador instantaneamente como no jogo original, em vez disso, eles perderão um pouco de saúde. Se o jogador morrer e não tiver força de vontade suficiente, ele será devolvido ao último esconderijo em que estava e perderá metade de seu dinheiro.
Modo Arena
O jogo também possui um Modo Arena, acessível ao completar o jogo (o modo pode ser desbloqueado mais cedo criando um jogo privado e trocando o Modo História para Arena). Até quatro jogadores podem lutar entre si (local e online) na Arena, ou um jogador pode usar o modo para treinar contra vários manequins. O modo Arena também pode ser jogado contra oponentes da CPU se houver falta de jogadores.
Os jogadores podem configurar fogo amigo (se decidirem jogar um jogo de equipe), um cronômetro (até 7 minutos), modificadores (habilita aleatoriamente armas, efeitos de palco e inimigos na luta) e o número de rodadas (melhor de sete é o máximo). O jogador também tem a escolha de seis estágios para lutar e, usando três modos separados, eles podem alternar como os estágios são selecionados. No modo Manual, o jogador pode trocar de arena após o término de uma rodada, Round Robin faz o jogador jogar em cada arena em ordem, enquanto Marathon restringe a luta à arena escolhida. O jogador também pode fazer a seleção da arena acontecer aleatoriamente.
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