Need for Speed Pro Street [PSP] - AÇÃO 2D

Need for Speed Pro Street [PSP]

Need for Speed: Pro Street

Need for Speed Pro Street [PSP]

Need for Speed Pro Street é o décimo primeiro título da série popular de jogos de corrida da Eletronic Arts. Foi anunciado dia 31 de maio de 2007.

Versão para PSP

O Need For Speed Pro Street contraria os últimos jogos da série. Desta vez o jogo não é sobre corridas ilegais como os últimos jogos da série (Hot Pursuit 2, Underground, Underground 2, Most Wanted e Carbon). Este jogo é sobre campeonatos legalizados e organizados por “patrocinadores” ao redor do mundo, com isso as corridas serão disputadas em locais fechados. O jogo tem corridas na América do Norte, Europa e Japão, onde todas as pistas serão locais, reais e com dias ensolaradosas, sem noites ou chuvas.

Uma das inovações do NFS: Pro Street sem dúvida é o dano aos carros, que vem com força total neste jogo. O dano desta vez não é apenas aparente como nos jogos passados. Desta vez o dano terá 4 níveis distintos: o primeiro é o cosmetic damage, em que ocorrem apenas arranhões no carro, sem prejudicar seu desempenho (esse nível é visto apenas na contagem de pontos após o fim de uma corrida); o segundo nível é o light damage, um damage “leve” onde o carro sofrerá alguns danos visuais, mas nada que prejudique a pilotagem ou a corrida; o terceiro é o heavy damage, que já poderá prejudicar a performance do carro, podendo ser vital na hora de vencer uma corrida; e o quarto dano é o totaled, uma sentença de morte para a corrida, já que o carro capotará ou se danificará completamente. Não existe a opção de reiniciar o jogo nesse nível de dano, só arrumando o carro para poder usá-lo novamente, o que não será muito barato (a não ser que você ainda possua cupons para arrumar o carro).

Dentre os danos aos carros há arranhões, perda de peças e também quebra dos para-brisas e vidros dos carros. Os danos sofridos levarão em conta o tipo de material da parte danificada (vidro, plástico, metal, carbono).

Mas o dano aos carros não é só a única novidade do Pro Street, outra grande diferença do jogo é a fumaça (SMOKE). O que em jogos passado era apenas apelo visual para ficar bem na foto, agora prestar atenção na fumaça pode garantir uma vitória; dependendo da fumaça dos pneus o usuário poderá saber sobre o desgaste dos mesmos. Se de repente começar a sair fumaça do radiador, algo deve estar errado.

Uma outra novidade é a física (physics) do jogo, que vem para quebrar a idéia de que NFS é muito fácil e muito arcade. O jogo vem bem mais real que todos os anteriores da série, englobando o arcade com uma jogabilidade de simulador, onde os jogadores terão que realmente pilotar para poder vencer. Pensando também nos jogadores não tão fãs de jogabilidades reais foram introduzidos no jogo alguns “ajudantes”, onde ativando-os o usuário poderá pilotar mais facilmente. Estes ajudantes são basicamente controle de tração e freios ABS, e desligando-os, o usuário poderá notar a grande diferença em pilotar com ou sem “ajuda”.

Inovando ainda mais os jogos da série, o NFS Pro Street continua com o tuning, onde como nos últimos jogos da série o usuário poderá montar o carro a seu gosto. O sistema de Autosculpt introduzido no Carbon continua, mas desta vez prometendo ser muito melhor, onde os jogadores poderão mexer e ajustar praticamente todas as peças do carro. A inovação não é só o Autosculpt mais real: as mudanças na “carenagem” do carro desta vez farão diferença nos carros em sua performance como, por exemplo, na aerodinâmica, aonde um ajuste bem feito fará com que seu carro vá além do carro do seu oponente. Para ajudar neste ajuste o jogo traz de volta o Dyno (dinamômetro NFSU2) e vem com uma novidade: o túnel de vento onde o jogador poderá fazer testes na aerodinâmica do carro, tendo como base um gráfico que será mostrado.

As peças de instalação dos carros vem de 2 formas distintas, para que o jogador escolha a melhor forma de melhorar seu carro. As peças poderão ser instaladas nos carros individualmente ou por pacotes. Instalando peças individuais os jogadores poderão tirar o máximo de cada carro fazendo o melhor ajuste possível de peças e regulagens.

As partes visuais dos carros também sofreram pequenas alterações, como por exemplo os decals, agora você só poderá usar um decal da GReddy se você tiver alguma peça da GReddy instalada, e cada marca irá funcionar no jogo exatamente como na vida real, ou seja, um turbo da GReddy é diferente de um turbo da HKS. Diferente também é algo relacionado à “carenagem”: você não possui a opção de instalar separadamente os “para-choques”, apenas existem body kits completos para você escolher.

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