Max Payne Advance [Europe] - AÇÃO 2D

Max Payne Advance [Europe]

Max Payne Advance [Europe]

Max Payne Advance

Enredo:

Em dezembro de 2001, Nova Iorque perpetua o fim da cauda da pior nevasca na história da cidade, sirenes da polícia soam no sentido da Praça Aesir. Max Payne, um agente do DEA renegado e ex-detetive da NYPD, está de pé no topo de um arranha-céus com um rifle de precisão em suas mãos sorrindo, enquanto unidades da polícia chegam ao local e prendem-no. Ele, então, experiencia flashbacks de há três anos e os últimos dois dias que ele vivenciou. Três anos antes, a 22 de agosto de 1998, Max estava trabalhando como um detetive regular da NYPD em Hell’s Kitchen. Seu amigo de longa data e agente do DEA Alex Balder, convida-o a transferir-se para o DEA, mas Max recusa a oferta, querendo se concentrar em sua vida em tempo integral com sua esposa Michelle, que trabalha a tempo parcial no escritório do advogado de distrito, e sua filha recém-nascida Rose. Max diz a Alex que vai parar de fumar por causa de sua filha. Quando Max retorna a sua casa em Nova Jersey, ele encontra três viciados que conseguiram entrar, todos viciados em uma nova droga sintética chamada de Valquíria. Max recebe um telefonema de uma mulher misteriosa que parece satisfeita com o problema e se recusa a pedir ajuda. Max corre para o andar de cima para ajudar sua família e consegue matar os viciados, mas já é tarde demais e encontra sua esposa e filha mortas. Depois do funeral de sua família, Max aceita a oferta e se transfere para o DEA a pedido de Alex, para impedir a disseminação da droga.

Atualmente, três anos depois, com pouca ou nenhuma pista sobre a produção ou a distribuição da droga, a equipe finalmente recebe uma ligação que Jack Lupino é o traficante da droga, um subchefe da máfia da família criminosa Punchinello. Max atua como agente infiltrado na Punchinello, sob o implacável Don Angelo Punchinello. Alex e o agente administrativo do DEA B.B. são os únicos contatos que estão cientes da posição secreta de Max. Durante um telefonema, B.B. informa Payne que algo urgente aconteceu com Lupino e pede a ele para se encontrar com Alex na estação de metrô Roscoe Street Station. Max chega à estação apenas para descobrir que mafiosos trabalham para Lupino. Eles estão tentando assaltar um banco através da rutura de uma antiga estação adjacente fechada e abandonada desde os anos 40. Com os mafiosos mortos, Max encontra entre os objetos de valor no cofre, títulos corporativos para a Corporação Aesir, uma corporação-conglomerado misteriosa e a mais rica empresa de Nova Iorque. A polícia chega ao local com o subchefe Jim Bravura e faz um telefonema para os criminosos dizendo para cessarem e se renderem. Max foge com esperança, antes que possa ser colocado na cena do assalto ao banco. Voltando à estação, ele encontra Alex, que começa a revelar informações sobre Lupino. Antes de Alex poder informar Max de qualquer coisa, é morto por um assassino desconhecido.

Max acredita que sua operação secreta é descoberta, assumindo que Jack Lupino ordenou a morte de Alex e tentou anexar o assassinato junto com o roubo a Max. Jogando como Bogart, Max dirige até um hotel de propriedade de Lupino, onde se encontra com os Irmãos Finito, subordinados de Vinnie Gognitti, um homem com o alto ranking de Capo e braço direito de Lupino. Os irmãos confirmam que foram informados de que Max é um policial, e como tal, atacam Max. Max mata os irmãos e encontra provas do negócio da droga Valquíria dentro do hotel. Rico Muerte, um assassino profissional implacável de Chicago, está supervisionando o negócio. Payne é forçado a abandonar o hotel desprezível, que é secretamente um bordel. Ele encontra o diário de uma prostituta chamada Candy Dawn, que detalha como ela está secretamente enviando fitas de vídeo das suas relações sexuais com um homem que ela chama de “Alfred caolho” para um comprador anônimo destinado a chantagem. Por um televisor, Max descobre que o corpo de Alex foi encontrado pela polícia e ele é considerado o principal suspeito. No bar do hotel, Max encontra Muerte, juntamente com Candy, que estava apenas realizando felação com o assassino. Ambos tentam matar Max com vários capangas, mas são mortos no local. Ao sair, o hotel fica em chamas enquanto uma bomba destrói algumas partes do edifício. Max vê um Mercedes-Benz preto e reconhece o passageiro como Vladimir Lem, chefe da máfia russa local e um rival amargo para os negócios da família Punchinello.

Max continua sua busca por Lupino dentro do bloco de cortiços de Lupino. Ao chegar, outra bomba explode no interior do edifício com a suíte de Lupino no piso superior. Max recebe um telefonema dentro do hall de entrada de um homem misterioso, que se apresenta como Alfred Woden, o informando que a polícia sabe que Max está lá e que precisa sair rápido. Nesse ponto, a polícia chega com Bravura ordenando a Max para se entregar a eles. Max continua pelos edifícios locais, quando encontra Gognitti encolhido em seu próprio apartamento. Payne atira em Gognitti ferindo-o, com isso, Gognitti manda seus capangas pessoais matar Max. Após matá-los, Payne lê uma nota e descobre que Lupino se tornou instável, um psicopata, matando seus homens para se divertir e espantar o negócio. Max continua a perseguir Gognitti no metrô e através da cidade, antes de, eventualmente, recuperar o atraso em um beco sem saída. Max assusta Gognitti para que revele a localização de Lupino, e, eventualmente fica sabendo que ele se encontra dentro de uma boate chamada Ragna Rock (o fim do mundo). Gognitti implora para Max poupá-lo e Max, sem munição, desiste.

Ragna Rock é a discoteca privada de Lupino, um antro de drogas construído em um antigo teatro. Max descobre que Lupino tem, efetivamente, enlouquecido, possivelmente a partir de altas doses de Valquíria, e agora acredita que ele é o Anticristo, que chama os Demônios a partir de diferentes mitologias para adorá-lo como um “Mensageiro do Inferno”, e foi sacrificar suas vítimas para criar uma “mensagem” para o Diabo. Don Punchinello ameaçou ter o Trio (assassinos de elite do Don) para lidar com Lupino se ele não se recompor. Depois de abater Lupino e seus homens, ele encontra Mona Sax, uma assassina contratada misteriosa e irmã gêmea de Lisa Punchinello, a esposa do Don. Mona informa Max como é óbvio que Lupino, em seu estado, não poderia ter sido o único a enquadrar Max com o assassinato de Alex. Ela revela que estava em um contrato pessoal para matar Punchinello, um sádico batedor de esposas. Mona sugere que eles trabalhem juntos para derrubar o Don Punchinello. Max concorda e Mona lhe dá uma bebida. Max graceja sobre começar a escorregar um rato, apenas para descobrir que ele é e cai no chão, nocauteado. Mona diz a ele que não é nada pessoal, apenas que ela não pode arriscar sua irmã Lisa ser morta, se Max ficar furioso.

Com as drogas mantendo Max inconsciente, ele sonha um pesadelo horrível. Ele revive o dia em que sua família foi morta, com a sua casa entortada e torcida em um labirinto terrível. Max acorda, encontrando-se amarrado a uma cadeira com um homem pairando sobre ele. Ele está sendo torturado por Frankie “The Bat” Niagara, um soldato da família criminosa Punchinello. Depois de uma surra severa, Niagara sai para obter uma bebida e dar tempo a Max para reconsiderar sua atitude. Max consegue livrar-se da cadeira e descobre que ele está sendo mantido no porão do Hotel de Lupino. A polícia tem sido e ido através do hotel, qualquer um que ficou foi morto. Max também descobre que Mona tinha sido capturada depois de uma tentativa fracassada de assassinato a Don Punchinello. Ela está sendo torturada pelo Trio (assassinos de elite da Punchinello), na mansão do Don. Enquanto isso, a polícia acredita que Max está morto, morto no ataque em Ragna Rock. Max retorna ao bar do hotel onde ele matou Muerte e encontra Niagara. Payne prossegue e o mata e o resto de seus homens. Saindo do hotel em um carro, Max está amarrado em um Mercedes-Benz preto. Após a parada, ele é cumprimentado por Vladimir, que lhe dá uma oferta que ele não pode recusar. A família Punchinello abandonou um dos ex-subordinados de Vladimir, Boris Dime, e seus homens a bordo do navio de carga Charon na frente ribeirinha de Brooklyn. O navio de carga é carregado com hardware pesado e armas. Se Max proteger o navio, Vladimir irá lhe fornecer armas suficientes para iniciar uma apocalipse. Max concorda e começa a lutar contra seu caminho através da porta. Durante o confronto, Max se depara com um contêiner de carga. Dentro dele, ele encontra um rifle de precisão, uma mala cheia de dinheiro, e um envelope destinado a Muerte, com um pedaço de papel caro dobrado dentro. A única palavra a ser nitidamente impressa na nota é “Mayor”. Payne não acredita que a máfia esteja envolvida ali, devido à nota ser muito fria e direta ao ponto. Max chega ao navio para descobrir que sua carga está sendo descarregada. Ele luta contra seu caminho a bordo, onde ele fala brevemente com Don Punchinello por telefone, informando-o da sua intenção de matar Dime. Uma vez Dime morto, Max carrega o maior número de armas que pode. Em um telefone público, Max chama Punchinello, oferecendo-se para arranjar um negócio para o navio e as armas, e o Don sugere que eles se encontrem em seu restaurante (Casa di Angelo).

Max faz o seu caminho para o restaurante de Punchinello apenas para ser saudado com uma armadilha. O edifício foi fraudada para explodir. Max faz o seu caminho através do edifício e foge pelo esgoto. Com a tentativa de Punchinello matar Max fracassada, Vladimir lhe oferece uma carona para a mansão Punchinello. Max sabe que a mansão será guardada por assassinos de elite de Punchinello, o Trio: Pilatos Providence (AKA “Big Brother”), Joe “Deadpan” Salem, e Vince Mugnaio. Max consegue esgueirar-se pela parte de trás, onde encontra provas da fuga de Mona. Ele mata tanto Providence quanto Salem. Enquanto no interior, ele encontra o cadáver de Lisa Punchinello espancada em sua cama, embora ele é tão imbatível que não poderia dizer se poderia ter sido sua irmã Mona. Dentro do quarto, Max responde a um telefonema; Alfred informa Payne que um helicóptero armado aterrou nas terras senhoriais e que ele deve se apressar. Max mata Mugnaio e vai para Punchinello. O Don confessa que ele foi receber ordens de uma mulher, alguém alto, o governo talvez. Naquele momento, Punchinello é morto na frente de Max por agentes de elite, liderados pela mulher que o Don estava falando. Um grande grupo de agentes cercam Max e a misteriosa mulher tem o prazer de o ter pego. Ela lhe injeta uma overdose de Valquíria, deixando-o como morto. Quando eles saem, Max ouve-a dizer “Me levem para Cold Steel”.

Max é enviado novamente para outro pesadelo induzido por drogas, sofrendo outro tormento brutal de culpa e vergonha interna. Dentro do sonho, Max recebe cartas e telefonemas estranhos, ambos são supostamente de sua falecida esposa dizendo-lhe que ele é um personagem em um videogame. Ela também menciona que recebe um memorando estranho sobre viquingues e os militares, acreditando haver algum engano com o correio. A overdose de Valquíria não mata Max, ao invés disso ele se sente mais forte a partir dela. Max persegue sua única pista para a Cold Steel Foundry, localizada fora da cidade, que parece ser o lugar perfeito para qualquer número de atividades ilegais. A área está repleta de guardas armados até mesmo com a tempestade de neve recorde que continua a causar estragos sobre a cidade. Enquanto Max faz seu caminho mais profunda na academia, ele ouve que a deep six foi comprometida e a “Operação Olhos Mortos” foi iniciada. Só poderia significar que eles estão preparando para destruir qualquer evidência. Max se sente tão perto da verdade, ele empurra e encontra um elevador marcado D-6 (Deep Six), que o leva para abaixo do solo. Na parte inferior, Max descobre um velho bunker militar, e reconhece a placa militar no chão. Ele havia visto milhares de variações da insígnia nas paredes de tijolos desmoronadas em toda a cidade, a espada substituída por uma seringa. Projeto Valhalla, Exército dos EUA, MCMXCI (1991). A base está em contagem regressiva para a autodestruição, mas Max continua a empurrar para a frente. Mais profundamente, ele descobre que Valquíria é a tentativa do exército de melhorar a resistência e a moral dos soldados. O projeto criou uma versão atualizada de um medicamento chamado The Ladder, criado durante a Guerra do Vietnã: no entanto, o projeto foi interrompido bruscamente em 1995, devido a resultados insatisfatórios, juntamente com os sujeitos de teste a tornarem-se mentalmente instáveis. Max descobre que um vazamento de dados tinha comprometido o projeto. Em resposta, alguém com elevada altura de segurança havia autorizado um teste de campo com os restantes sujeitos de teste; eles receberam o dobro da dose de Valquíria e foram soltos em um ambiente urbano sendo observados. O ponto de drop-off era o antigo endereço de Max em Nova Jersey.

Max escapa por pouco do bunker no último momento em que ele se autodestrói. Agora com todos os seus clientes potenciais mortos, virados em fumaça e poeira, Payne Payne é deixado sentir-se esmagadoramente cansado. Pouco tempo depois, B.B. chama e deixa uma mensagem a Max. Ele está preocupado com o papel de Max na morte de Alex e quer ajudar a limpar o seu nome. B.B. sugere que eles se encontrem no Choir Communications Parking Garage. Quanto mais pensava Max sobre a morte de Alex, mais ele sentia que era um trabalho interno e percebe que B.B. era um agente duplo. Na reunião, Max acusa B.B. de aceitar subornos e vender seu parceiro, ele mesmo sugere que o próprio B.B. se livrou de Alex. Ele tenta escapar deixando seus associados matar Max. Max persegue B.B. através da garagem, eventualmente matando-o. Uma vez que B.B. está morto, Max recebe ainda outra chamada de Alfred, informando Max que ele tem o nome de seu inimigo. Alfred explica que quer que Max para vir para o Edifício Asgard o mais breve possível.

Chegando, Max encontra Woden, que o leva em uma turnê ao edifício, indicando como ele é 2 anos mais velho do que uma prefeitura. Ele finalmente introduz Payne aos seus colegas, dos quais são chamados de Inner Circle. Eles têm mais informações sobre o Projeto Valhalla, como eram todos os envolvidos nas fases iniciais do projeto, durante a Guerra do Golfo. O Inner Circle deseja ajudar Max a explodir a conspiração aberta, eles teriam feito isso sozinhos, mas “suas mãos estão atadas.” Woden, então, revela a identidade da misteriosa mulher, Nicole Horne, a figura chave no Projeto Valhalla. Quando o financiamento foi descontinuado, ela simplesmente se recusou a sair, pois sabia exatamente o que tinha em suas mãos. Horne é a presidente da Aesir Corporation, com mais de metade da cidade em seu bolso. Max é dito para manter as coisas em segredo até Horne estiver morta, pedindo-lhe para levá-la para fora. Depois, eles vão lhe fornecer proteção, ajudando a fazer todas as acusações “ir embora”. De repente, o prédio é invadido por homens armados do mesmo naipe, eles entram, matando os membros do Inner Circle. Com os guardas tomando o controle do edifício, Max é forçado a lutar contra seu caminho para fora. Em um monitor ele vê que Woden ressuscitou dos mortos, talvez sua oferta ainda vai ficar. Relatórios sobre a rádio sugerem que Max, agindo como um vigilante, está fornecendo um serviço em atraso longo para a cidade. Bravura reivindica, Max foi longe demais em sua cruzada e deve ser parado. Dentro do Edifício Asgard, Max encontra chantagem em “One-Eyed Alfred”, uma fita de vídeo de Woden e Candy no hotel de Lupino. A fita veio com uma nota de extorsão sucinta em um pedaço de papel caro. Max leva a fita como garantia para quando chegar a hora, Woden deve renegar sua promessa. Além disso, Max encontra planos estruturais para o arranha-céus da Aesir Corporation, detalhes sobre os planos mostram áreas críticas como o escritório do presidente no último andar, o único acesso, um elevador seguro controlado por um subterrâneo computorizado de segurança. Deixando o Edifício Asgard, Max faz o seu caminho para o arranha-céus.

Max chega ao escritório principal da Aesir Corporation, com a vingança em mente. Ele faz seu caminho através da construção de segurança de alta tecnologia preenchido com capangas de elite armados, no elevador ele encontra Mona. Horne pode ser ouvida ordenando-lhe para matar Payne. Mona diz a Max que ele é um cara bom e que ela não mata mocinhos. Mona diz a Max que tinha sido ordenada por Horne para assassinar Punchinello, cortando seus laços com a máfia. De repente, eles são atacados, Mona empurra Max fora do caminho e é atingida por uma bala na cabeça. Uma vez que os pistoleiros são mortos, Max volta ao elevador para descobrir que o corpo de Mona desapareceu misteriosamente. O elevador o leva até ao topo, mas é forçado a voltar para baixo, onde é atacado ainda no elevador por um helicóptero de ataque armado com mini-gun, o animal de estimação guardião de Horne. Max escapa e consegue desbloquear o acesso ao escritório de Horne e, finalmente, faz o seu caminho lá, onde Horne está tentando escapar. Horne se pergunta por que um homem entraria em todo este problema por sua esposa, que furou o nariz em coisas que eram nada de seus negócios. Ela está confiante de que seus restantes homens vão matar Max, e vai para o telhado. O helicóptero de ataque retorna e tenta matar Max, disparando rodada após rodada através das janelas do andar de escritórios. Continuando o seu impulso, Max chega ao telhado e heliporto. Nicole Horne está embarcando no helicóptero e assegura a sua fuga. No topo do edifício, há uma grande antena de transmissão mantida no lugar com arames tensores. Payne atira os cabos de sustentação e a antena se desprende e choca com o helicóptero, e o heliporto desaba no lobby, matando Horne.

Neste ponto, a recapitulação está completa, e a agitação de três noites de Max acabou. Bravura e a NYPD ESU chegam à cena, prendendo Max e levando-o para fora do prédio Aesir. Woden está de pé na rua; com o conhecimento que Woden irá garantir a sua passagem segura através do sistema judicial, Max sorri, genuinamente satisfeito pela vingança da sua família. Woden sorri, satisfeito que Horne foi parada. A tempestade de neve acaba e o céu se abre para estrelas brilhantes que brilham na noite.

Max Payne Advance rom gba

download

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

Comentários