Resident Evil 2 Game Boy Advance - AÇÃO 2D
gba, tiro_gba

Resident Evil 2 Game Boy Advance

Resident Evil 2 GBA

A versão GameBoy Advance de Resident Evil 2 foi uma demonstração técnica criada em 2003 pela Raylight Studios, uma empresa italiana para lançar seu motor Blue Roses. A essa altura, a Capcom havia perdido o interesse na viabilidade do port para o GameBoy Advance, e o mesmo foi cancelado.

Enredo:

O jogo começa com um motorista de caminhão  transportando petróleo pelas planícies de Arklay County , totalmente inconsciente da recente quarentena de Raccoon City . Cansado, comendo um hambúrguer e ouvindo um programa de rádio com uma testemunha ocular de Zumbis , o caminhão bate direto no que parece ser uma mulher andando na estrada. 

Em pânico e com medo, o motorista sai do caminhão para inspecionar a mulher. Mas a mulher se levanta enquanto ele está de costas e o ataca.

Em outro lugar nas planícies, o policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield  param no posto de gasolina Mizoil para abastecer com gasolina.

O primeiro a chegar investiga um som esmagador dentro e encontra um  xerife do condado de Arklays sendo atacado por um zumbi. Zumbis migram da área ao redor para o posto de gasolina, encurralando Leon e Claire. Os dois se encontram na entrada e fogem da horda de zumbis enquanto correm para o carro do deputado, que Leon dirige para a cidade.

Dirigindo pelas ruas em ruínas, Leon e Claire descobrem que as únicas pessoas à vista são zumbis, mas ouvem um anúncio pré-gravado de que os refugiados devem se dirigir à Delegacia de Polícia de Raccoon  para se abrigar. Quando o carro chega a um beco sem saída, Leon e Claire percebem que devem continuar a pé. 

O carro é rapidamente atacado por zumbis, impedindo sua fuga por vários segundos enquanto o motorista do caminhão ferido dirige em direção a eles, perdendo a consciência enquanto desvia da estrada e evita por pouco uma colisão direta.

 Leon e Claire escapam do carro da polícia em chamas pouco antes de acender o óleo vazando do caminhão destruído, causando uma enorme explosão. Separados pelos restos do caminhão em chamas, Leon e Claire confirmam sua segurança antes de partirem independentemente para a estação.

Um dos dois sobreviventes chega à Delegacia de Polícia de Raccoon e testemunha o policial Elliot Edward ser rasgado ao meio sob uma persiana enquanto tentava ajudá-lo. 

Tenente Marvin Branagh, o único oficial restante, ajuda a explicar a situação, que os poucos policiais restantes – agora todos desaparecidos – estavam tentando escapar por uma passagem secreta. 

Marvin confia a abertura da passagem secreta a Claire ou Leon. Eventualmente, eles serão solicitados a ir para a ala leste e, enquanto se dirigem para lá, um helicóptero da polícia cai em um corredor do segundo andar.

 Leon e Claire conversam, mas o portão não pode ser aberto e os zumbis estão chegando. Eventualmente, um dos sobreviventes descobre a passagem e entra na passagem secreta que estava escondida sob a estátua no salão principal. 

Marvin se recusa a ir, sabendo que está prestes a se tornar um zumbi e fecha a porta para eles. Quando o segundo personagem chega à delegacia, eles são forçados a resolver o quebra-cabeça sozinhos, com Marvin agora zumbificado.T-00 , um Tyrant T-103 enviado para acabar com todos na delegacia e caçar o G-Virus.

Baixe Resident Evil 2 para GBA

download

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

Comentários