Shining Soul GBA (Português) - AÇÃO 2D
gba, rpg_gba

Shining Soul GBA (Português)

Shining Soul (pt br)

Shining Soul GBA (Português)

Shining Soul (pt br) é um RPG de ação para o Game Boy Advance. Faz parte da série Shining. Shining Soul é uma reinicialização da série Shining. O jogo foi seguido por uma sequência, Shining Soul II, em 2003. Ambos os jogos foram relançados no Japão no início de 2006, como parte do Game Boy Advance “Value Selection”.

Jogabilidade:

A jogabilidade é um RPG tático hack n’ slash. As batalhas acontecem em tempo real. Como é mais comum no gênero RPG, as unidades ficam mais fortes lutando contra inimigos ou realizando outras ações em batalha, como curar aliados. Essas ações dão às unidades pontos de experiência (EXP.), que lhes permitem ganhar níveis. Os inimigos soltam itens que podem ser equipados (se eles se encaixarem na classe do jogador), itens de cura, ouro, pergaminhos de identificação ou, às vezes, nada. Itens não identificados podem ser levados para a cidade e, desde que o jogador tenha acumulado ouro suficiente, identificados.

Os jogadores escolhem entre uma das quatro classes: Warrior (baseado em Max), Archer (baseado em Hans), Dragonute (Bleu) ou o Wizard (baseado em Anri).

Os personagens podem ser personalizados alterando as paletas de cores disponíveis do sprite do jogador no menu de criação de personagens.

Curiosamente, qualquer um pode começar com um stat extra de +10 para a classe correspondente SE o personagem do jogador tiver o nome do personagem correspondente de Shining Force.

Batalhas

O combate em Shining Soul e sua sequência, Shining Soul II, é bem diferente dos outros jogos da série. Comparável a uma versão muito, muito mais simples de Diablo, o combate é em tempo real, em um campo de batalha isométrico, em mapas predefinidos. A menos que esteja jogando com um Game Boy Advance Link Cable e alguém com uma cópia separada do jogo e um Game Boy Advance, o jogador está sozinho, sem aliados. O jogador tem a opção de recuar do nível de volta para a cidade, às custas de iniciar a masmorra novamente, com exceção de certos itens. Os níveis normais são quebrados de vez em quando por uma luta de chefe. Certos níveis são exclusivamente lutas contra chefes, com sua própria arena.

O combate consiste em tocar no botão A no GBA enquanto enfrenta os inimigos que aparecem nos vários andares do nível. Os monstros são variados e são baseados em monstros de jogos anteriores da série. Monstros comuns são quebrados de vez em quando por grandes versões de sprites, versões “mid-boss” dos monstros, que geralmente dropam itens um pouco melhores do que monstros genéricos. e perseguem você; o jogador deve limpar cada andar dos inimigos para continuar para o próximo andar.

Enredo:

O jogo inicia as opções de escolha de quatro personagens diferentes; um cavaleiro, mago, um arqueiro ou um dragonute. Depois de nomear o personagem escolhido, o jogo começará com uma elfa de cabelo rosa sem nome lendo um livro grosso em voz alta. Ela olha para cima e vê o jogador. O jogador não pode dizer nada, você só pode adivinhar sobre o que é a conversa. A garota sugere lhe dar uma xícara de café enquanto você espera o retorno do avô e ela lhe dá seu livro. Você lê o livro e é aí que a história do jogo começa.

A história explica que um malvado Dark Dragon, destruiu as terras férteis de Runefaust em terrenos baldios. Com a ajuda de seus Cinco Generais das Trevas, eles quase destroem Runefausto até que os Quatro Guerreiros da Luz apareçam. Após a narração do livro, seu personagem escolhido aparece em uma cidade rural em frente a um centauro chamado Noé. Noah diz que você é o herói deles e depois de uma pequena explicação, você pode deixar a cidade e começar sua jornada para destruir os Cinco Generais das Trevas, depois o próprio Dragão Negro.

bAIXAR ROMS

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

Comentários