Sonic Battle - AÇÃO 2D
Sonic Batle GBA

Sonic Battle

Sonic Battle é um videogame de luta de 2003 desenvolvido pela Sonic Team para o Game Boy Advance. É o segundo jogo de luta da série Sonic the Hedgehog, sendo o primeiro Sonic the Fighters.

Jogabilidade:

Sonic Battle é muito diferente dos jogos normais do Sonic em termos de jogabilidade, sendo um jogo de luta em vez de um jogo de plataforma de ação e aventura em ritmo acelerado. No modo história, os jogadores podem explorar o mundo superior, que é composto por ” Emerald Town “, ” Holy Summit “, ” Central City “, ” Night Babylon ” e ” Gimme Shelter “, embora durante algumas partes da história apenas alguns mapas podem ser visitados. No entanto, todos os mapas podem ser acessados ​​durante a história de Emerl. Ao ir para uma área selecionável, o jogador pode treinar com outros personagens, lutar contra E-121 Phis ou continuar a trama.

As batalhas acontecem em arenas 3D com sprites 2D e são divididas nos modos Point, Survival e Time. As batalhas de pontos exigem que o jogador seja o primeiro a obter uma certa quantidade de pontos nocauteando outros personagens que participam da batalha. Sobrevivência requer que o jogador derrote todos os personagens adversários nocauteando-os até que eles fiquem sem vidas. As Batalhas Temporais exigem que o jogador alcance um determinado objetivo dentro de um determinado período de tempo.

Antes da batalha começar e antes do jogador entrar novamente na batalha depois de ser nocauteado, eles podem selecionar entre três Ataques Especiais diferentes: Tiro , Poder e Armadilha . Ataques de tiro são ataques de médio a longo alcance que podem ser direcionados em qualquer uma das oito direções (com exceção da Magia do Caos de Shadow , que só pode ser direcionada nas quatro direções primárias). Ataques de poder são tipicamente ataques de assinatura do personagem e variam entre cada personagem. Esses ataques normalmente concentram muito dano de uma só vez. Armadilhaos ataques envolvem o personagem colocando ou liberando um dispositivo explosivo que lança o oponente para cima e cega brevemente qualquer um atingido. Durante a seleção, o jogador seleciona quais ataques serão Ground , Aerial e Guard . Chão é o Ataque Especial básico, usado quando o personagem está no chão. Aéreo é uma variante de um ataque especial usado enquanto o personagem está no ar e geralmente é um ataque ar-solo. O Ataque Especial selecionado como Guarda protege você automaticamente dos movimentos dos oponentes na mesma categoria. Por exemplo, se Guarda estiver em Tiro , todos os Tirosos movimentos são bloqueados automaticamente até que você morra e reinicie sua Guarda .

Todos os personagens também são capazes de se curar em velocidades variadas. Defender-se de ataques especiais e curas permite que os personagens preencham o medidor de Ichikoro . Quando este medidor está cheio, o personagem pisca e seu próximo ataque especial será um KO de um golpe se acertar. No entanto, ele preencherá instantaneamente o medidor de qualquer um que bloqueie o ataque.

No Modo História, após uma batalha quando Emerl está presente, Emerl ganha Pontos de Habilidade com base em quão bem o jogador lutou: vencer ganha 1 ponto; ganhar sem perder uma vida vale 2 pontos; sair em um ponto da história de Tails ou vencer sem perder uma vida enquanto luta contra dois Phis opcionais ganha 3 pontos; vencer sem ser atingido ganha 5 pontos; e vencer sem ser atingido enquanto luta contra dois Phis opcionais ganha 6 pontos. Dar um Fragmento de Esmeralda ou uma Esmeralda do Caos para Emerl lhe dá 10 pontos. Esses pontos permitem que as habilidades que Emerl copiou da batalha sejam selecionadas como parte do conjunto de movimentos de Emerl. Essas habilidades são classificadas de uma a seis estrelas, com cada estrela valendo cinco pontos. O valor total de pontos das habilidades não pode exceder o número total de Pontos de Habilidade que Emerl possui, e a quantidade máxima de Pontos de Habilidade obtidos é 500.

História:

Muitos anos atrás, uma arma senciente foi criada por uma antiga civilização. Depois de estar perdida por milênios, a arma, conhecida como Gizoid , foi desenterrada e pesquisada pelo professor Gerald Robotnik . Permaneceu adormecido por mais meio século antes de ser descoberto, de todas as pessoas, pelo neto de Gerald, Dr. Eggman . Frustrado com sua incapacidade de fazer o Gizoid adormecido funcionar corretamente, Eggman o jogou em Emerald Beach, onde foi encontrado mais uma vez, desta vez por Sonic the Hedgehog .

Sonic nomeia o Gizoid ” Emerl “, que se envolve nos assuntos dos amigos de Sonic, aliados e rivais. Através de seus encontros com Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Cream, Gamma, Rouge e Shadow, Emerl se transforma de um robô sem alma em um mech divertido com traços de personalidade de todos aqueles que ele conheceu. Mas enquanto a turma se diverte criando seu novo amigo mecânico, há quem reconheça o verdadeiro poder de Emerl. Agora que Emerl está trabalhando novamente, Eggman está de olho nele, Rouge quer transformá-lo em um ladrão mestre, e Shadow sente que, apesar dos esforços de Sonic para humanizá-lo, Emerl ainda é uma arma de destruição em massa.

A história chega ao fim quando o Dr. Eggman desafia Emerl para uma batalha a bordo de seu novo Death Egg . Enquanto Emerl é capaz de derrotar o doutor louco, Eggman aproveita a programação central de Emerl – para obedecer quem é o mais forte – usando o Final Egg Blaster do Death Egg para destruir várias estrelas. No entanto, o conflito entre a nova personalidade de Emerl e sua programação faz com que Emerl perca o controle. Ele nocauteia Eggman e vira o Final Egg Blaster em direção à terra . Sonic tenta usar a Master Emerald para neutralizar os poderes Chaos Emerald de Emerl, mas quando isso falha, ele é forçado a derrotá-lo em combate. Ele faz isso e, com um último adeus, Emerl é destruído, mas Sonic acredita que eles o verão novamente algum dia.

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