Backyard Basketball gba - AÇÃO 2D

Backyard Basketball gba

Backyard Basketball para gba

Backyard Basketball é uma série de jogos de ação 2d que dão entradas na franquia Backyard Sports de videogames

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O Backyard Basketball oferece dois modos principais de jogo: Single Game, que permite ao jogador selecionar uma equipe para competir contra uma equipe controlada por computador, e Season Play, que permite ao jogador selecionar uma equipe para competir contra uma série de jogos controlados por computador equipes ao longo de uma temporada de 18 jogos, incluindo duas séries de playoffs à melhor de três e uma série de campeonatos à melhor de cinco, caso o jogador consiga um grande número de vitórias. O modo Single Game também permite ao jogador competir contra um segundo jogador ou praticar usando um único personagem.

Antes que os jogos possam ocorrer, o jogador tem a opção de modificar uma variedade de configurações. Isso inclui seleção de quadra, dificuldade de IA (fácil, média ou difícil), a presença de certas regras (faltas, fadiga, violações, controle de chutes e power-ups), opções de som (música do jogo, sons de fundo e dentro do jogo diálogo), controles e nomes de equipe. A modificação da equipe também envolve a personalização de camisetas.

Os controles do jogo são configurados para o uso do mouse por padrão, capitalizando em um estilo de jogo de apontar e clicar para mover os personagens. O jogo também é compatível com teclados e gamepads.

A seleção dos membros da equipe segue uma de duas configurações: Primeiras Cinco Escolhas, que permite que cada jogador selecione seus membros livremente, ou Full Draft, que força cada jogador a selecionar seus membros de equipe um de cada vez de forma alternada. Cada membro potencial da equipe, incluindo as versões mais jovens de Kevin Garnett e Lisa Leslie, é classificado de acordo com cinco estatísticas operando em uma escala de 1 a 10. Estes incluem Tiro Interno (a precisão relativa do tiro do personagem de dentro da linha de três pontos), Tiro Externo (a precisão relativa do tiro do personagem além da linha de três pontos), Manuseio da Bola (a probabilidade relativa de que o personagem não irá ter a bola roubada ou bloqueada no ataque), Defesa (a probabilidade relativa de que o personagem será capaz de roubar ou bloquear a bola na defesa), e Rapidez (a velocidade relativa com que o personagem se move ao longo da quadra). Os jogadores também têm a opção de personalizar os personagens novatos com estatísticas escolhidas manualmente ou alocadas aleatoriamente, bem como alturas, tons de pele, atiradores, aniversários e nomes. Embora os personagens novatos geralmente tenham estatísticas gerais mais baixas em comparação com jogadores pré-renderizados, eles têm a habilidade adicional de aumentar todas as suas estatísticas em três níveis caso o time do jogador chegue aos playoffs no jogo de temporada.

Jogabilidade no Backyard Basketballé definido como um esquema de controle de apontar e clicar por padrão. Com três personagens na quadra ao mesmo tempo, o jogador clica em vários locais da quadra para guiar o personagem com a bola até aquele local. Clicar em um companheiro de equipe faz com que o personagem passe a bola para aquele companheiro enquanto clica na cesta (indicada por um ícone de basquete) faz com que o personagem tente um arremesso. Se o controle de arremesso estiver ativado, os jogadores têm a opção de fazer o personagem arremessar falso clicando rapidamente, finalmente atirando na bola quando o clique é pressionado. Se o controle de tiro estiver desligado, o personagem irá automaticamente liberar o tiro assim que o ícone do basquete for clicado. Na defesa, o jogador pode alternar entre os personagens para controlar clicando neles enquanto correm, guiando o personagem escolhido clicando no local da quadra para onde ele deve ir. Se um personagem oponente for clicado quando um símbolo ‘X’ passar por ele, o personagem mais próximo dele tentará roubar a bola. Se um par de mãos aparecer perto da cesta quando um personagem adversário for arremessar a bola, o personagem mais próximo tentará bloquear o tiro ou rebater a bola.

Cada quarto de jogo dura aproximadamente três minutos, enquanto cada período de prorrogação (se necessário) dura aproximadamente um minuto. Quanto mais os personagens jogarem sem descanso, mais cansados ​​e propensos a cometer erros (chute e manuseio ruins da bola) eles ficarão; como tal, as substituições podem ser feitas após qualquer jogada concluída ou durante um tempo debitado. Os personagens irão recuperar sua energia enquanto estão no banco (apenas dois jogadores podem ficar no banco por vez). É verdade que a energia de um personagem nunca diminuirá se a opção de fadiga for desligada.

Ao longo de um jogo, os power-ups podem ocasionalmente ser recompensados ​​às equipes. A maioria desses power-ups são úteis, como a bola em chamas (que garante que a próxima tentativa de tiro entrará), o tornado (que aumenta a velocidade de todos os personagens na quadra), a rosquinha (que causa a próxima personagem que tenta um tiro para tentar enterrar automaticamente) e 110% Juice (que fornece energia para jogadores cansados ​​se a opção de fadiga estiver ativada). No entanto, alguns power-ups fornecem efeitos prejudiciais, como a bola gelada (o que torna mais provável que os arremessos errem), a barra de manteiga (que reduz as habilidades de manuseio da bola da equipe) e o caminhão de sorvete (que impede todo o equipe se mova por um breve período de tempo).

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