Shonen Jump’s – One Piece (Português) - AÇÃO 2D
beat_up_gba, gba

Shonen Jump’s – One Piece (Português)

Shonen Jump’s – One Piece (Português)

Shonen Jump’s – One Piece (Português)

Shonen Jump’s – One Piece

One Piece, também conhecido como One Piece, de Shonen Jump, é um videogame beat’em up em 2D para o Nintendo Game Boy Advance, baseado no dub 4kids do anime One Piece. Desenvolvido por Dimps e publicado pela Bandai, foi lançado em 7 de setembro de 2005.

Formato

Como o título sugere, Weekly Shonen Jump tem como alvo principal a demografia shonen de meninos adolescentes e pré-adolescentes, e tendências para séries com elencos majoritariamente masculinos e enredos com espetáculos pesados ​​(embora pesquisas recentes tenham indicado várias de suas séries, One Piece incluído, pode realmente ter leitores majoritariamente femininos). Além de One Piece , lançou algumas das propriedades shonen mais icônicas do Japão , incluindo KochiKame , Dragon Ball , JoJo’s Bizarre Adventure , Rurouni Kenshin , Yu-Gi-Oh! Naruto , Bleach, e My Hero Academia .

(Em 2016, com a conclusão do KochiKame de longa duração (e a migração de JoJo’s Bizarre Adventure para uma revista secundária alguns anos antes), One Piece se tornou a série ativa mais antiga da Jump . O concorrente mais próximo, Hunter x Hunter , começou em 1998 e publica novo material de forma inconsistente.)

A edição típica da Jump tem entre 450 e 500 páginas, contendo cerca de vinte capítulos diferentes de mangá intercalados com recursos editoriais, entrevistas com celebridades, anúncios e outros materiais promocionais (geralmente para anime ou videogames licenciados em uma de suas séries de mangá). Sua qualidade de impressão é frequentemente notada como “amarelada” ou de outra forma abaixo do padrão, pois usa principalmente papel reciclado.

Cada edição imprime as primeiras páginas de várias séries diferentes em cores; para One Piece, isso geralmente se manifesta nas famosas cores da série.

Organização

A Jump reorganiza a ordem de seu conteúdo toda semana, seguindo uma combinação de iniciativa do editor e resposta do leitor. Estes são (imperfeitamente) refletidos pelo índice de cada edição:

  • Uma série será o recurso Lead Color (巻頭カラーKantōkarā ? ) , impresso em cores nas primeiras páginas e colocado à frente de todos os outros. A capa da edição geralmente – mas nem sempre – será focada nesta série.
  • Várias séries serão características Center Color (センターカラーSentākarā ? ) , e também impressas em cores em suas primeiras páginas. Eles podem ser colocados em qualquer lugar após o recurso Lead Color; em alguns casos, eles podem até ser o último recurso.
  • Os demais recursos serão impressos em preto e branco padrão.

Ao traçar as popularidades das séries, os fãs normalmente se concentram na ordem dos recursos em preto e branco, descartando os recursos de cores como decisões puramente editoriais. A precisão exata dessa métrica é discutível; enquanto a maioria dos recursos em cores são promocionais por natureza (na verdade, a Jump tradicionalmente apresenta o primeiro capítulo de qualquer nova série como uma cor principal) e as séries que consistentemente aparecem em último lugar como recursos em preto e branco geralmente terminam em alguns meses, foram exceções notáveis ​​para ambos os padrões.

De qualquer forma, One Piece é quase sempre colocado entre os quatro primeiros recursos de qualquer edição, colorida ou não. Ele manteve esse domínio desde pelo menos meados dos anos 2000.

Para baixar o jogo clique no botão abaixo e seja feliz!

Shonen Jump’s – One Piece (Português)

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

Comentários