Astérix [snes] - AÇÃO 2D

Astérix [snes]

Astérix Para Super Nintendo

Astérix  [snes]

Astérix é o nome de três jogos de plataforma de 1993 para o Nintendo Entertainment System, Super NES e Game Boy. O jogo é baseado na série de quadrinhos Asterix e faz parte de uma série de jogos baseados nesta licença.

Sistema de jogo

Asterix é um jogo de plataforma de rolagem 2D com três níveis de dificuldade. O jogador incorpora Asterix e progride em um jogo de plataforma dividido em níveis. Cada nível deve ser concluído dentro de um tempo limitado e não é possível salvar durante o jogo.

O jogo Asterix foi lançado em duas versões diferentes: uma versão de 8 bits desenvolvida pelo estúdio espanhol New Frontier para Game Boy e NES e uma versão de 16 bits desenvolvida pela Infogrames para Super Nintendo. Apesar de ambos terem o mesmo nome, as duas versões são muito diferentes, desde a música aos desafios a vencer e às animações gráficas.

Versão de 8 bits

O jogo tem 12 níveis em quatro capítulos, cada um deles ocorrendo em um país diferente. Asterix encontra vários inimigos e armadilhas (soldados, javalis, catapultas …) e sua vida representada por quatro asas. Ele pode tirar a maioria dos inimigos que encontra, socando-os, mas alguns são invencíveis. No final de certos níveis, um jogo de habilidade na forma de uma catapulta dá acesso a um jogo de bônus.

O jogador encontra vários objetos bônus, dispostos ao longo de sua rota ou escondidos em blocos que Asterix quebra com um soco:

vidas (representadas por coroas de louros)

pontos de vida (asas ou javalis)

estrelas (quarenta estrelas fornecem vida extra)

ânforas (uma ânfora contém 10 estrelas)

poção mágica (restaura um ponto de vida e o torna invencível por alguns segundos)

um escudo arverne (o torna invencível por alguns segundos, mas sem restaurar um ponto de vida)

uma chave que dá acesso a uma sala misteriosa cheia de bônus.

As versões de Game Boy e NES são muito semelhantes. As únicas diferenças se relacionam com a música (algumas são comuns, outras não) e os conjuntos: a versão para Game Boy é rolagem paralaxe, enquanto a versão NES é rolagem horizontal única.

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