Final Fantasy VII [Pt-Br] [Psone] - AÇÃO 2D
psone, rpg_psone

Final Fantasy VII [Pt-Br] [Psone]

Final Fantasy VII [Pt-Br] [Psone]

Final Fantasy VII [Pt-Br]  [Psone]

Final Fantasy VII é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft. É o sétimo título principal da série Final Fantasy e foi lançado originalmente para PlayStation em 1997 e depois também para Microsoft Windows no ano seguinte.

Jogabilidade Final Fantasy VII

Combate

Final Fantasy VII usa o sistema Active Time Battle, no qual a ação do membro do grupo é inserida com um comando em um menu assim que seu medidor ATB enche, com até três personagens jogáveis ​​em um grupo, que podem ter várias armas, armaduras, acessórios e —exclusivo para o jogo— Materia equipado.

 Os membros do grupo ficam em fila (embora sua posição possa ser alterada no menu ) enfrentando filas de inimigos, que vêm dispostos em uma das muitas formações de ataque: de frente para eles, cercados por eles ou cercando-os. Os comandos do personagem incluem Ataque, Magia, um comando fornecido pelo Command Materia, Summon ou Item command para usar um item em seu inventário, com a capacidade adicional de Defender ou alterar a linha.

As habilidades que o personagem pode usar dependem de sua Materia equipada, que pode fornecer habilidades adicionais de Magia, Invocação e comando, ou em outros casos trocar comandos por equivalentes mais poderosos (como W-Item substituindo Item) e permite que eles usem qualquer combinação de habilidades. A Materia também pode fornecer melhorias quando combinada com outras Materia, ou simplesmente fornecer habilidades de suporte por conta própria.

Uma vez que um medidor de Limite enche, o comando de Ataque é substituído por “Limite”, e um personagem tem acesso a uma de suas habilidades específicas de Limite (dependendo do seu nível de Limite atual e das habilidades de Limite desbloqueadas). Ao contrário das habilidades de batalha fornecidas pela Materia, cada Limite é específico do personagem com efeitos únicos que variam de causar dano físico ou mágico a fornecer cura e buffs, que levam em conta diferentes estatísticas. Embora a maioria simplesmente exija a escolha da habilidade e, em seguida, escolha de seu alvo, os Limites de Tifa e o segundo Limite de Cait Sith exigem o uso de Slots e Limites de Vincent, bem como um dos Red XIII.

Os limites se transformam para se tornarem mais poderosos, mas incontroláveis, em vez de escolher um alvo. O sistema Limit é parcialmente herdado dos Desperation Attacks de Final Fantasy VI, mas é baseado em um medidor em vez de porcentagem de HP, e inclui uma variedade maior de habilidades além de simplesmente causar dano.

Enquanto a maioria dos títulos anteriores apresentava quatro personagens jogáveis, Final Fantasy VII apresenta três, que se tornaram o padrão nos jogos seguintes. Embora muitos dos efeitos de status sejam emprestados de efeitos de status de títulos anteriores, o Barrier e o MBarrier (conhecidos em outros jogos como Protect e Shell ) têm um uso limitado visualizado por um medidor, que, como o medidor ATB principal, pode ser acelerado usando Haste e desacelerado usando Slow. 

Como o primeiro título tridimensional da série, a configuração padrão da câmera a move ao longo da batalha para focar no comando que está sendo usado e seus efeitos, ao contrário das entradas anteriores em que a câmera foi fixada em uma posição de cima para baixo.

bAIXAR ROMS

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!


Comentários