Um jogo aclamado no Nintendo 64
Conker’s Bad Fur Day é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido e publicado pela Rare. A história segue o protagonista Conker, um esquilo-vermelho ambicioso e alcoólatra que deve voltar para casa e encontrar com sua namorada.
Historia
Conker’s Bad Fur Day segue a história de Conker the Squirrel, um esquilo-vermelho que embarca em uma missão para encontrar com sua namorada, Berri, após uma noite de bebedeira com seus amigos. Enquanto isso, o Panther King, governante da terra em que Conker está perdido, descobre que está faltando uma das pernas de sua mesa lateral do trono e ordena a seu servo, o professor Von Kriplespac, que resolva o problema.
Quando Kriplespac sugere o uso de um esquilo-vermelho como a quarta perna de sua mesa, Panther King envia seus guardas para capturar um. Durante sua busca para voltar para casa, Conker encontra maços de dinheiro espalhados por toda a terra e se desvia de seu objetivo.
Isso o leva a se envolver em uma série de situações cada vez mais absurdas e muitas vezes perigosas, incluindo ter que recuperar uma colmeia de vespas enormes, confrontar uma pilha gigante de fezes que cantam ópera chamada The Great Mighty Poo e ser convocado para uma guerra entre esquilos cinzas e uma raça meio-nazista de ursos de pelúcia conhecida como Tediz, que Conker acaba destruindo.
Roubando um banco
Quando Conker encontra Berri, Don Weaso, chefe da Weasel Mafia, pede sua ajuda para roubar um banco. Depois de entrar no cofre, Conker e Berri descobrem que a cena do banco foi uma armadilha elaborada pelo Panther King para capturar Conker.
Enquanto confrontava Panther King e Von Kriplespac, Berri é baleada e morta por Weaso. Depois, uma criatura semelhante a um Xenomorfo sai do peito de Panther King, matando-o instantaneamente.
Kriplespac explica que a criatura é uma de suas criações e que ele planejou usar esta oportunidade para matar o Panther King e escapar de seu cativeiro. Ele então revela que eles estão dentro de uma nave espacial, que ele ativa e coloca em órbita baixa.
A partir daí, ele instrui a criatura a atacar e matar Conker como vingança por destruir os Tediz, que também eram suas criações. Conker abre uma câmara de descompressão, expelindo Kriplespac, Panther King e o cadáver de Berri para o espaço e, em seguida, luta contra o alienígena com a ajuda de um traje robótico.
O jogo então congela repentinamente e Conker expressa sua descrença de que a Rare não testou o jogo corretamente.
Pedindo a ajuda de engenheiros de software, os programadores dão a Conker uma katana e o teletransportam para a sala do trono de Panther King, onde ele decapita o alienígena. Conker é então coroado o novo rei da terra.
Como Rei, Conker percebe que ele deveria ter trazido Berri de volta à vida quando ele estava negociando com os programadores. Ele então clama para trazê-la de volta à vida, apenas para perceber que os programadores já partiram.
Conker dá um monólogo de encerramento, no qual discute valorizar o que já se tem em vez de querer sempre mais, afirmando que “a grama é sempre mais verde, e você não sabe realmente o que é que você tem até que ela vá embora”.
Na cena pós-créditos, Conker é visto de volta no mesmo bar em que foi presenciado no início do jogo. Quando uma tempestade começa lá fora, ele sai bêbado do bar, indo na direção oposta que tomou anteriormente.
Fonte: Wikipedia
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!
Comentários