SUPER CONTRA 7 (Nes) - AÇÃO 2D

SUPER CONTRA 7 (Nes)

Super Contra 7 – Este jogo é baseado na série Contra e tem um total de 5 áreas com temas variados. O jogador começa com 4 vidas em oposição a 3 (embora a tela de estatísticas exiba 5 vidas no início) e 6 continua em vez de 3. Os inimigos padrão são semelhantes aos dos originais, mas aceleram quando chegam ao meio de a tela e nunca atirar. Os projetos de nível são consideravelmente mais básico do que aqueles em Contra e são principalmente original, embora o primeiro semestre de Área 4 tem uma forte semelhança com a Área 4 da Super C .

Os chefes são principalmente alienígenas / robôs, com o segundo chefe sendo uma gárgula. Estranhamente, o primeiro chefe é considerado o mais difícil, devido à má detecção de acerto no próprio chefe (você só pode danificá-lo quando ele se move horizontalmente), bem como seus projéteis às vezes se movem aleatoriamente em uma direção curva e assim, ocasionalmente, tornando-os impossíveis de evitar sem sorte. Tocar em qualquer um dos hitboxes do boss é morte instantânea, ao contrário de alguns daqueles em Contra.

Visão geral

Este jogo é baseado na série Contra , e tem um total de 5 áreas com temas variados. O jogador começa com 4 vidas em vez de 3 (embora a tela de estatísticas exiba 5 vidas no início) e 6 continua em vez de 3. Os inimigos padrão são semelhantes aos dos originais, mas eles aceleram quando atingem o meio do a tela e nunca atirar. Os designs de nível são consideravelmente mais básicos do que os de Contra e são principalmente originais, embora a primeira metade da Área 4 tenha uma forte semelhança com a Área 4 do Super C.

Os chefes são principalmente alienígenas/robôs, com o segundo chefe sendo uma gárgula. Estranhamente, o primeiro chefe é considerado o mais difícil, devido à má detecção de acertos no próprio chefe (você só pode danificá-lo quando ele se move horizontalmente), bem como seus projéteis às vezes falhando, fazendo com que eles se movam aleatoriamente em uma direção curva e assim, ocasionalmente, tornando-os impossíveis de evitar sem sorte. Tocar em qualquer um dos hitboxes do chefe é morte instantânea, ao contrário de alguns em Contra .

As armas são um pouco diferentes neste jogo. Os recipientes de power-up voadores levam dois tiros para destruir (ao contrário de um nos jogos oficiais) e os power-ups são aleatórios. A arma padrão é a metralhadora como em Contra III: The Alien Wars , a Spread Gun só pode disparar um conjunto de tiros de cada vez, (presumivelmente para evitar a cintilação do sprite) a Laser Gun funciona de maneira semelhante aos originais do NES e a Flame Gun é semelhante ao do Super C . Curiosamente, a Spread Gun e a Laser Gun usam os efeitos sonoros originais uma da outra. O power-up R (que nos jogos oficiais acelera as balas da arma atual) agora dá ao jogador uma vida extra e a Barreira dura cerca de 5 segundos, tornando-a quase inútil enquanto a Falcon Bomb funciona da mesma forma que no ContraSuperC . Este último também parece ser o power-up mais comum no jogo. A pontuação parece ser falha ou não funcional e, como os jogos oficiais do Contra, ela só aparece entre os níveis.

O controle é praticamente idêntico ao NES Contra / Super C , embora com pequenas diferenças. O jogador não pode pular enquanto corre perto das bordas e a gravidade é menor, como Marte. O sistema de tiro é semelhante ao Contra III , pois suas armas disparam rapidamente por padrão; no entanto, a metralhadora e a arma de fogo podem disparar mais rápido pressionando rapidamente o botão de disparo.

Como é comum nos jogos de ação anteriores de Waixing, muitos dos gráficos são copiados de outros jogos, principalmente Contra e Mighty Final Fight , ambos para NES/Famicom. Muitos dos sprites (incluindo o chefe final) são extraídos do primeiro, enquanto o fundo do primeiro nível é extraído do último. Há também um inimigo arrancado de Shatterhand, a única diferença é sua cor.

Para baixar essa rom é só clicar na imagem abaixo para baixar mais jogos para NES.

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