Street Fighter II – The Movie - AÇÃO 2D
destaques, filmes, novidades

Street Fighter II – The Movie

Street Fighter II – The Movie é um filme de animação japonês de 1994 dirigido por Gisaburo Sugii e produzido pela Capcom.

A animação é uma adaptação da série de jogos Street Fighter II e teve a animação realizada pelo Group TAC, sendo distribuído pela Manga Entertainment. Não confundir o título com o filme em live-action Street Fighter: A Batalha Final estrelado por Jean-Claude Van Damme e Raul Julia. Foi lançado no Japão em 8 de agosto de 1994 e teve versões dubladas em várias partes do mundo, sendo duas versões diferentes no Brasil, na qual foi vista nos cinemas em Fevereiro de 1996. Também foi editado em algumas partes do mundo para se adaptar as leis locais devido a cenas consideradas impróprias para o público alvo do filme, normalmente adolescentes entre 12 e 18 anos. Anos depois, as cenas consideradas impróprias foram mostradas sem censura quando lançaram o filme em Blu-Ray em todas as partes do mundo.

Cena do filme de animação japonês de 1994

O filme começa com a luta entre Ryu e o multi-campeão de Muay Thai, Sagat. Depois de uma sangrenta batalha, Ryu vence com um potente golpe Shoryuken, deixando uma enorme cicatriz no peito de Sagat, finalizando com um Hadouken e se tornando, simbólicamente, o campeão mundial dentre os lutadores de rua, por derrotar o considerado mais forte lutador do mundo até então. Enquanto isso, a agente Cammy, sob efeito de lavagem cerebral, é enviada a Inglaterra para assassinar um ministro local a mando de uma organização criminosa Shadaloo, comandada por M. Bison. A agente da Interpol, Chun Li investiga o caso e aponta para o recrutamento de vários lutadores no mundo a mando de M. Bison para fazerem parte da organização, seja através de benefícios financeiros ou através de lavagem cerebral.

Nos EUA, Ken Masters, amigo antigo de mesmo dojo de Ryu, vence mais um torneio de artes-marciais, porém sem nunca se esquecer do amigo que não vê a alguns anos. Durante uma ida ao cais da cidade de Seattle, Ken é desafiado por T. Hawk, um índio americano que foi obrigado a se refugiar no México por ter suas terras tomadas pela Shadaloo. Mesmo evitando a luta, Ken vence o índio de 2,39 cm de altura. A luta é acompanhada por um dos ciborgues de M. Bison para avaliar a habilidade dos lutadores. Ryu continua sua caminhada, dessa vez na Índia, onde enfrenta o ator de filmes de ação Fei Long, que grava um filme no local. Na central da organização Shadaloo, na fronteira do Camboja com o Laos, Bison observa a semelhança do estilo de luta de Ken e Ryu, pedindo o recrutamento de ambos, assim como já havia feito com Vega, Balrog e Sagat. Chun Li recorre as Forças Armadas dos Estados Unidos para convencer o coronel Guile uma operação conjunta para capturar Bison. Porém, inicialmente esse recusa.

Guile é surpreendido por Chun Li novamente e pede uma aliança com ele, mas este se recusa devido a perda de seu companheiro em um evento atrás. Chun Li fala que ambos possui um mesmo ideal porque o pai dela foi morto por Bison e eles vão a Los Angeles alertar Dee Jay, que também estava a ser observado por um dos ciborgues. Ao perceber a movimentação contra sua organização, M. Bison ordena que Vega dê um fim em Chun Li. Já de volta a seu apartamento em Nova York, Chun Li é alvo do assassino espanhol, porém consegue vencê-lo após uma sangrenta batalha e arremessando-o de seu apartamento. Entretanto, Chun Li acaba entrando em coma devido à perda de sangue durante a batalha. Guile chega a tempo de levá-la ao hospital e continua suas investigações sozinho. Enquanto isso, Bison vai pessoalmente capturar Ken na região noroeste dos EUA. Usando seu poder descomunal, ele rapta Ken e também realiza lavagem cerebral com ele. Balrog é enviado a Las Vegas para recrutar mais dois lutadores que estariam em combate, Zangief e Blanka.

Bison ordena a Sagat para ir atrás de Vega e Cammy achando que eles poderiam dar informações da Shadaloo. Sagat questiona que este tinha uma rixa com Ryu, mas Bison quer que faça o que foi ordenado e que seu inimigo são os Street Fighters e não Ryu.

Ryu está nas montanhas do Himalaia e ajuda uma menina por causa de um mal-entendido e também conhece E. Honda, que havia vencido a Dhalsim em um combate graças a presença de Ryu. Contudo, eles são compatriotas, segundo E. Honda, são japoneses. Enquanto treinam, eles recebem a visita de Guile para os alertar sobre as buscas de Bison por novos soldados. Seguido por Bison, os três são surpreendidos pelo avião do líder da Shadaloo. Com Ken, sob efeito da lavagem cerebral e Balrog, começa a batalha entre os 6 lutadores.

Ryu não combate contra Ken por se tratar de seu melhor amigo, porém esse não se lembra de nada anterior a hipnose de Bison. Guile enfrenta Bison, sem muita chance diante de tanto poder, enquanto E. Honda e Balrog duelam próximos a um desfiladeiro em que caem. Após algumas lembranças virem a sua mente, Ken desperta em parte do transe e Bison, vendo tal coisa, o golpeia fortemente. Então, Ryu enfrenta Bison, também com poucas chances de vencer. Ken volta a si depois de despertar do transe do Bison e mal consegue ficar de pé. Ken vê seu amigo Ryu enfrentando Bison e vai se juntar na luta, mas seu corpo e alma estão abalados devido a lavagem cerebral de Bison que mal consegue ficar em pé. Ken se concentra para poder se recuperar totalmente do ocorrido, eliminando o que era negativo em sua mente e depois aparece no campo de batalha para ajudar o amigo na luta contra Bison. Bison comete o erro de lutar com os amigos “no mesmo nível deles”, ou seja, sem utilizar todos os seus poderes sobre-humanos, apenas no corpo-a-corpo. Depois de uma grande batalha, Ken e Ryu vencem o líder da Shadaloo usando um Hadouken duplo. E. Honda aparece carregando Guile e Balrog, mas fica feliz pela dupla ter se acertado e por ter derrotado Bison.

O quartel general da Shadaloo é destruído pela Interpol e Forças Armadas dos EUA no Laos. Guile recebe uma ligação do hospital para se dirigir até lá. Chegando ao quarto onde estava Chun Li, seu corpo estava coberto, achando que Chun Li não tinha resistido aos ferimentos que recebeu de Vega, mas Chun Li surpreende Guile, como também mostra a notícia da vitória em cima da Shadaloo, mas quando ia cumprimentá-lo, Guile não demonstra estar bem pelo fato de ter sido enganado.

Ryu se despede de Ken e continua seu caminho em busca da melhora espiritual na região do estado de Washington, nos EUA com Elisa e oferece carona, mas Ryu preferiu caminhar e os dois admitem para ambos que ficaram bem fortes. Enquanto Ryu seguia, é surpreendido por Bison dirigindo um caminhão em sua direção.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!


Comentários