CONTRA (Nes) - AÇÃO 2D

CONTRA – Os soldados Bill Rizer e Lance Bean (no caso de dois jogadores), são enviados numa missão para se infiltrar na ilha sede do exército alienígena conhecido como Red Falcon e frustrar sua conspiração para invadir a Terra. O flyer original japonês para a versão arcade do jogo informa que a ação se dá no mês de dezembro de 2633 d.C. Já a versão lançada nos EUA altera os eventos do jogo para os dias atuais.

Contra distribuído como Gryzor na Europa e Oceania, é um jogo eletrônico de ação run-and-gun com tema de guerrilha e ficção científica de 1987 desenvolvido e publicado pela Konami originalmente lançado como um jogo de arcade operado por moedas em 20 de fevereiro de 1987. Uma versão doméstica foi lançada para o Nintendo Entertainment System em 1988, juntamente com portas para vários formatos de computador, incluindo o MSX2. As versões domésticas foram localizadas na região PAL como Gryzor nos vários formatos de computador e como Probotector no NES, lançado posteriormente. Vários Contras equências foram produzidas seguindo o jogo original.

Jogabilidade

Contra é um jogo de plataformas de ação run-and-gun, notório por sua alta dificuldade. O personagem do jogador vem armado com uma arma que pode disparar infinitamente. Diferentes armas com novas habilidades e que disparam diferentes tipos de projéteis podem ser adquiridas à medida que o jogador avança pelos níveis. Estes podem ser encontrados dentro dos Sensores da Caixa de Comprimidos ou nas Cápsulas Voadoras . Quando destruído, o power-up saltará para o campo de batalha e poderá ser coletado para mudar a arma do jogador. No entanto, a arma será perdida se o jogador entrar em contato com um inimigo ou um obstáculo mortal, perdendo uma vida instantaneamente. O personagem pode atirar em oito direções e também pode agachar.

O jogador começa com três vidas, que são representadas por medalhas. Vidas extras podem ser obtidas destruindo inimigos suficientes e aumentando a pontuação atual. O segundo jogador é capaz de “roubar” vidas do outro jogador para entrar no jogo.

O jogo também apresenta algumas seções pseudo-3D; um no segundo estágio ( Base 1 ) e outro no quarto estágio ( Base 2 ). Nesses níveis, existem barreiras elétricas que podem paralisar momentaneamente o jogador caso entrem em contato com elas, deixando-os abertos ao fogo inimigo nesse meio tempo. Para prosseguir nesses níveis, o jogador deve destruir um orbe encontrado no meio da parede traseira de cada sala.

Há um total de oito fases no jogo. Um chefe pode ser encontrado no final de cada um, que deve ser derrotado para prosseguir para o próximo.

Clique na imagem abaixo para baixar a rom.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!


Comentários