Shin Nekketsu Kouha - AÇÃO 2D
river city girls zero

Shin Nekketsu Kouha

Shin Nekketsu Kouha: Kunio-tachi no Banka é um jogo eletrônico lançado em 1994 para o console Super Famicom (versão japonesa do Super Nintendo) desenvolvido e publicado pela Technos Japan. O jogo faz parte da série Kunio-kun, que é conhecida por seus jogos de luta e ação com uma abordagem humorística e estilo de arte único.

No título original em japonês, “Shin Nekketsu Kouha” pode ser traduzido como “Novo Renegado Rival School” e “Kunio-tachi no Banka” como “O Réquiem dos Alunos de Kunio”. O jogo é uma sequência de “Nekketsu Kouha: Kunio-kun” (Renegade) e segue as aventuras de Kunio, o protagonista destemido da série.

A história de Shin Nekketsu Kouha: Kunio-tachi no Banka começa quando o líder de uma gangue rival, Yamada, desafia Kunio e seus amigos para uma luta. No entanto, as coisas tomam um rumo sombrio quando um grupo misterioso e poderoso sequestra os amigos de Kunio. Agora, ele deve enfrentar Yamada e seus seguidores, além de derrotar os vilões por trás dos sequestros, para salvar seus companheiros e restaurar a paz na cidade.

O jogo combina elementos de luta de rua e beat ‘em up, onde os jogadores controlam Kunio enquanto ele percorre diferentes áreas da cidade enfrentando inimigos variados. Os jogadores podem socar, chutar, agarrar e usar diversos movimentos especiais para enfrentar os oponentes e chefes desafiadores.

A jogabilidade é em side-scrolling, onde os jogadores avançam pela tela enfrentando inimigos em diferentes cenários urbanos, como ruas, escolas e parques. Além disso, o jogo oferece uma jogabilidade cooperativa para dois jogadores, permitindo que um amigo se junte à luta como um personagem jogável adicional.

Uma característica marcante do jogo é seu humor peculiar e personagens carismáticos, que são uma marca registrada da série Kunio-kun. O jogo também possui uma trilha sonora memorável que combina com a atmosfera enérgica e divertida do jogo.

Shin Nekketsu Kouha: Kunio-tachi no Banka foi bem recebido pela crítica e pelos fãs da série, elogiando sua jogabilidade, estilo visual e elementos de humor. Embora o jogo nunca tenha sido lançado oficialmente fora do Japão, ganhou uma base de fãs internacional graças a traduções feitas por fãs que tornaram o jogo acessível para jogadores de outros países.

Em suma, Shin Nekketsu Kouha: Kunio-tachi no Banka é um clássico jogo de ação e luta que faz parte de uma amada série de jogos da década de 1990. Se você é fã de jogos retrô com muita ação, diversão e uma boa dose de humor, definitivamente vale a pena conferir esse título da série Kunio-kun.

River City Girls Zero  (rom) SNES

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

Comentários