CONTRA FORCE (Nes) - AÇÃO 2D

Contra Force, um spin-off da série de videojogos Contra, e também o terceiro da série a ser lançado para a Nintendo Entertainment System, é um shoot ‘em up lançado pela Konami em 1992 na América do Norte. Esteve previsto sair também no Japão com o nome Arc Hound (アークハウンド Āku Haundo) mas acabou cancelado. O jogo difere dos anteriores na medida em que os inimigos são humanos em vez de alienígenas.

Trama

Ao contrário da maioria das entradas da série Contra, em vez de se passar no século 27, esta parcela se concentra nas façanhas de uma força-tarefa antiterrorista no ano de 1992 e é desprovida de quaisquer elementos de ficção científica.

Em 1992, a C-Force – uma força-tarefa composta por ex-militares – é formada para proteger Neo City do terrorismo. Um dia, o líder da equipe, Burns, recebe um telefonema de seu informante, codinome “Fox”, que lhe diz que o chefe da inteligência está sendo ameaçado por uma organização criminosa conhecida como DNME Burns e marca uma reunião no porto com Fox para saber mais sobre a situação, apenas para encontrar o cadáver de Fox quando ele chega ao destino. Agora cabe à C-Force salvar Neo City do DNME

Jogabilidade

Contra Force começa com o jogador sendo solicitado a escolher entre um dos quatro personagens, cada um com suas próprias habilidades, armas e sprites únicos, em oposição às tradicionais trocas de paletas dos jogos anteriores. Além de Burns, o líder da equipe, o jogador também pode escolher entre Iron, especialista em armas pesadas; Smith, um atirador de elite; e Beans, especialista em demolições. Cada personagem difere um do outro, não apenas nas armas que empunham, mas também em sua velocidade e capacidade de salto. Os jogadores podem alternar entre os personagens a qualquer momento e até atribuí-los à IA primitiva para uma assistência por tempo limitado.

O jogo consiste em cinco fases; os estágios de números ímpares (1, 3 e 5) são jogados a partir da perspectiva de visão lateral padrão, enquanto os estágios de números pares (2 e 4) são reproduzidos de uma perspectiva aérea (semelhante aos de Super C e Operation C ). O objetivo é tão simples quanto chegar ao final de cada estágio, lutando contra todos os inimigos que estiverem no caminho, antes de enfrentar o chefe que espera no final.

Os controles são semelhantes aos jogos Contra anteriores. Nos estágios de visão lateral, o jogador pode andar para a esquerda ou para a direita, bem como agachar e pular, com exceção de personagens incapazes de mirar diagonalmente para baixo, a menos que saltem. Além disso, ficar de bruços é substituído por agachar para a maioria dos personagens ( Beans sendo a exceção). Nos estágios de visão superior, o jogador pode se mover em oito direções, mas não pode pular nem agachar.

Em vez dos power-ups instantâneos dos jogos Contra anteriores , o jogador tem um medidor de seleção de poder semelhante à série Gradius, que mostra quais power-ups o jogador pode ativar. O jogador deve pegar power-ups em forma de maleta, que estão escondidos dentro do ambiente destrutível de cada estágio, para mover o cursor no indicador em um incremento. Quando o cursor está no power-up que o jogador deseja ativar, o jogador pode confirmar sua seleção com o botão SELECT. Os itens nos indicadores incluem uma pistola padrão para cada personagem, duas armas específicas para cada personagem, um poder de fogo turbo que aumenta o número de balas na tela e um ataque rolante que mantém o personagem invulnerável ao fogo inimigo enquanto estiver no meio. -ar.

O jogador pode pausar o jogo e ir para um submenu onde pode alterar seu personagem atual. No submenu, o jogador pode atribuir outro personagem a um segundo jogador ou chamar um parceiro controlado por computador. O jogador pode atribuir ao seu parceiro uma das seis estratégias possíveis que variam entre defensivas e ofensivas. O personagem parceiro aparecerá por cinco segundos para ajudar o jogador antes de desaparecer. Quando o parceiro se foi, o jogador pode convocá-lo novamente no submenu.

Cada personagem tem apenas três vidas. Se um único jogador perder todas as suas vidas como um personagem, o jogo terminará. O jogador pode usar o submenu para mudar para outro personagem que ainda tenha vidas extras antes que isso aconteça. No modo 2 jogadores, se um jogador perder todas as suas vidas, ele pode receber outro personagem, mas o personagem que perdeu todas as suas vidas se tornará inutilizável. Chances ilimitadas de continuar são fornecidas.

Click na imagem abaixo para baixar o Game.

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